29/11/2014

PORQUE O CIRCO NO BRASIL ESTÁ MORRENDO


"Neste momento em que estamos atravessando mais um século, vejo com tristeza a arte circense enfrentando muitas dificuldades para sobreviver. São tantas exigências para um circo funcionar que está se tornado inviável tocar circo no Brasil.

Os problemas que encontramos são imensos: se o circo é pequeno tem que ser tocado com ajuda das pessoas das praças que chegam até dizerem - Vamos assistir para ajudar! Sem contar aqueles que vão interessados em alguma coisa como exemplo, as mulheres gostosas do circo (que são nossas esposas e filhas). Ou até porque ajudaram em alguma coisa e ganharam cortesia. Se o circo é médio ele não pode dizer que é grande e nem pequeno. Mas se o Circo é grande tem que entrar em grandes cidades e investirem muita grana com propaganda e nunca esquecendo que hoje o público é muito exigente com os espetáculos, pois na era moderna os maiores espetáculos do mundo é visto pela TV, Internet, ou até mesmo em DVDs.

As autoridades nas grandes capitais além de exigirem todo tipo de Vistorias com as ARTS, também estão exigindo ambulância com médico. Proibiram os animais... Os circos não podem ter animais. Mas continuam: os Rodeios que fazem um inocente animal pular para alegria do público presente. E os animais podem puxar carroça arrastando até 500 quilos. Na TV, podem exibir animais ao público.

Um Mágico está proibido de tirar um coelho da cartola, mas não proibiram os restaurantes de assarem coelhos. Enfim estão conseguindo exterminar com a Arte Circense. Uma Arte secular que deveria ser protegida pelas autoridades. Uma grande injustiça estão fazendo com o maravilhoso mundo do circo no Brasil. Meus amigos circenses me perdoem se eu estou errado, mas é o que eu penso", disse Pardal. (Adaptado)

Compartilhe isso nas redes sociais: