O Circo Balão Mágico vem de uma família tradicional circense. Por volta do ano de 1970, quando tudo começou, o Circo tinha outro nome, que era Circo do Linguiça com direção de Tarciso do Carmo Vieira e Luiz Vieira Netto, onde as atrações principais eram as peças teatrais e o show do palhaço linguiça, com sua guitarra maluca.
Na década de 70, com a música sertaneja ganhando espaço nacional, as duplas passaram a se apresentar em circos, e pelo circo do linguiça apresentaram-se duplas de renome nacional como: Milionário e José Rico, Theodoro e Sampaio, Chitãozinho e Xororó entre outros.
Com a direção de Juvenal Thiago Borges e Rose A. Vieira Borges, em 02 de julho de 1992, “nasceu” o Circo Balão Mágico quando as peças teatrais e os shows sertanejos deram espaços às atrações arriscadas como o trapézio, pendulo espacial, incrível globo da morte e também a alegria dos palhaços. Com muita luta, enfrentando todas as dificuldades, o circo vem de geração em geração levando alegria para todo Brasil.
Confira AQUI a evolução do Circo Balão Mágico!