Fuxiquinho era integrante do antigo Gran Campello Circo, que já foi considerado um dos melhores do Brasil.
O Gran Campello era propriedade do pai de Fuxiquinho, Horácio Campelo, e mais dois irmãos, Jorje e Marlene, filhos de peruano que há duas gerações viviam da arte de fazer circo.
Horácio nasceu no Peru, e desde então dez do circo sua vida. Conheceu Catarina, uma catarinense, e com ela teve cinco filhos: Poliana, Ana Karina, Catarina Scarlat, Horácio Jr. e Allexander, o famoso Fuxiquinho.
Horácio nasceu no Peru, e desde então dez do circo sua vida. Conheceu Catarina, uma catarinense, e com ela teve cinco filhos: Poliana, Ana Karina, Catarina Scarlat, Horácio Jr. e Allexander, o famoso Fuxiquinho.
Todos nasceram no circo e seguiram carreira. São palhaços, malabaristas e contorcionistas que já percorreram todo o Brasil juntamente com o Canpello Circus e ao chegar ao Rio Grande do Norte, receberam um enorme carinho e acolhimento.
O Gran Campelo visitou todo o Rio Grande do Norte, do litoral ao interior, da grande Natal até os pequenos distritos que se encantavam com o circo e com os palhaços. Uma pequena temporada em uma cidade já era motivo pra deixar saudades na crianças e nos habitantes da região. Onde construíam novas amizades, criavam novos elos e até fixavam novas raízes, a exemplo do que aconteceu na cidade de Pau dos Ferros, a 400 quilômetros da capital Natal. Em Pau dos Ferros, Fuxiquinho conheceu Emanuelle, que logo se tornou sua senhora. Os dois se casaram e foram morar em Mossoró. Emanuelle não demorou a aprender as artes circenses, tornando-se contorcionista.
Apesar do grande sucesso, o Campello Circus fechou. Acabou a sociedade entre os irmãos e o que era fantasia de muitas crianças e a razão dos sorrisos de muitos adultos e idosos fechava suas portas. Mas o show não pôde parar, ele continuou. De início, aqueles que nasceram no circo não poderia viver sem circo. A partir daí começou uma nova fase na vida de Horácio e de sua família. Morreu o Gran Campelo Circus, mas nasceu o Circo do Fuxiquinho, que logo ganhou o carinho e o acolhimento do público.
A artista Êmylle Campello, filha do Fuxiquinho, já participou do "Domingão do Faustão" (Rede Globo) duas vezes e foi campeã do quadro "Se vira nos 30", duas vezes 5 estrelas no programa "Astros" (SBT), participou do quadro "Vale Tudo" do programa Sílvio Santos (SBT) e no sábado, dia 20 de junho de 2015 foi destaque no "Legendários" (Rede Record).
Êmylle Campello foi destaque no programa Legendários (Rede Record) em Junho de 2015 |